Samuel Santos

Estudante De Eng. Informática

Jan 9, 2019

Bootcamp De Programação Eddisrupt - O Que Penso Dele

Ruben Marques
Samuel Santos - 3ª Edição

Quem Sou 

Olá o meu nome é Samuel Santos, vim do curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, neste momento trabalho e estudo na Universidade Autónoma de Lisboa. 


Estou no meu último ano da Licenciatura em Engenharia Informática e trabalho como Web Developer na Universidade, não só estou responsável por grande parte dos sites da instituição, mas também sou o administrador da plataforma Moodle, bem como da plataforma LimeSurvey. 


Definitivamente sou apaixonado pela área das tecnologias, mais precisamente pelo desenvolvimento, tanto web como mobile.


Porque Entrei No Bootcamp

Eu entrei no bootcamp da Eddisrupt por 2 grandes motivos.


Um deles foi para poder melhorar os meus conhecimentos de JavaScript e de aprender algumas das suas frameworks/libraries, como o caso do Node.js e do React.js.  


O outro foi para conhecer pessoas que tenham interesse pela área das tecnologias e do desenvolvimento de software.


Visto que já tenho bastante parte do meu tempo ocupado com os meus estudos e o meu trabalho, achei interessante o facto do bootcamp ser bastante flexível, por forma a eu poder gerir bem o meu tempo.


O Que Estou a Achar Até Agora

Até agora estou a gostar muito da experiência do bootcamp. O ambiente de aprendizagem é bastante salutar. 


É muito bom estudar remotamente e poder também estar junto com outras pessoas que adoram esta área das tecnologias. 


Muitos dos conhecimentos transmitidos, pelo menos até ao momento (vamos a +- a meio), já eu tinha domínio, visto que esta é a minha área já de há 6 anos para cá.


Mesmo assim houve várias noções que eu aprendi por causa do bootcamp e pude melhorar a forma como programo. O meu objetivo principal em termos de aprendizagem com este curso é saber mais sobre as frameworks Node.js e React.js. Algo que vamos começar agora nas próximas aulas.



O Que Penso Das Aulas

Os temas abordados, tanto nas aulas presenciais como nos vídeos, são temas muito oportunos e tendem sempre a cada semana apresentar novas matérias ou tecnologias. 


Gosto em especial da forma de como cada semana ou cada duas semanas são usadas para aprender uma tecnologia em específico. A partir daí continuamos a usa-las mas de forma muito prática em novos desafios ou projetos.


O Que Tenho Gostado Mais

Das tecnologias que até agora foram abordadas nas aulas dou ênfase ao HTML, CSS, Bootstrap, Javascript e jQuery. Há outras matérias que também são abordadas como é o caso de algoritmos e boas práticas da programação. 


Algo bastante interessante que utilizamos no curso é o GIT, por forma a guardar as versões dos nossos trabalhos.


O Que Sinto Sobre a Eddisrupt e Sua Equipa

Relativamente às pessoas da Eddisrupt nota-se que têm um bom conhecimento da área e demonstram que estão dispostos a ajudar-nos. 


Não só nos desafios que nos são apresentados, mas também a esclarecer dúvidas tanto na área das tecnologias como do mercado de trabalho em si. Vê-se que têm paixão por ensinar e são fiéis à sua missão. 


A Minha Recomendação

Recomendo o bootcamp sobretudo a pessoas que já tenham alguns conhecimentos na área da programação, que estejam de momento a trabalhar ou a estudar, e que queiram desenvolver um ritmo de estudo.


Nesta área existe uma certa dinâmica para querer sempre saber mais e com isso fazer muita pesquisa, desenvolvimento e testes. A meu ver essa é a principal razão do bootcamp, criar um regime autónomo para que cada aluno seja autodidata.


O Que Quero Fazer Depois Do Curso

Depois de finalizar o bootcamp o meu objetivo será mesmo acabar a licenciatura e ir para o mestrado, ao mesmo tempo que trabalho na área, gostaria imenso a curto prazo de poder trabalhar como Full Stack Developer.



Com dúvidas sobre o Bootcamp?

Estou aqui para responder!

Facebook

Linkedin


Bootcamp Programação

Full-Stack Developer

Lisboa | 1 Março 2019

Depois de fazeres o nosso bootcamp de programação um jedi ao pé de ti será uma criança! Descobre como em 24 semanas podes tornar um full stack developer.

Bootcamp Programação
Fullstack Developer

Lisboa | 1 Março 2019

Depois de fazeres o nosso curso de programação um jedi ao pé de ti será uma criança! Descobre como em 24 semanas te tornas um full stack developer.

saber mais