Nuno Carvalhão

Mestre em Engenharia Electrotécnica

Jan 9, 2019

Bootcamp De Programação Eddisrupt - O Que Penso Dele


Nuno Carvalhão
Nuno Carvalhão - 2ª Edição

Quem Sou

Chamo-me Nuno Carvalhão, estou a finalizar o mestrado de Engenharia Electrotécnica e Computadores na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa. 


O Que Me Levou Para a Área de Web Development  

Estive de ERASMUS em Cracóvia e durante esses meses comecei a tomar o gosto em relação a web development. 


Sempre quis tentar trabalhar por conta própria.  Foi então que surgiu a oportunidade e juntamente com um colega inscrevi-me no Bootcamp.


Como Foi a Minha Experiência No Bootcamp

Foi uma experiência incrível! Desde muito cedo notei que estava a aprender algo que era o que realmente queria fazer no resto da minha carreira profissional. 


Mas nem tudo foi fácil.... Houve muito trabalho que teve de ser feito em casa. Não só trabalho dado pelos formadores, mas também por iniciativa própria.  


Nesta área é algo fundamental haver esse trabalho, de um dia para o outro podemos ficar obsoletos.


O Que Acho Da Equipa da Eddisrupt

A Eddisrupt é um grupo de malta porreira e bastante animada! 


Tanto o Pedro como o Rui são bastante prestáveis e ambos promovem atividades além das aulas (jantares e meetings), que acabam por complementar uma componente de soft skills. 


Como São As Aulas

As aulas da Eddisrupt são muito bem organizadas e os formadores são impecáveis. 


Já soube que, entretanto, o formato das aulas mudou. Na edição que participei (2ª edição) eram 2 aulas presenciais. Agora são 3 presenciais mais 3 online. O que é bom! 


Algo que eu gostava bastante era o facto de as aulas serem bastante práticas e serem presenciais. 


Depois Do Bootcamp

Sinto que ter realizado o Bootcamp foi uma grande mais valia para mim! Porque muitas das tecnologias que aprendi na Eddisrupt nunca teria aprendido no ensino convencional. Talvez por serem também algo mais específico. 


Graças ao que aprendi no Bootcamp, tenho agora a hipótese de trabalhar com um colega em projetos próprios. Projetos esses que têm o objectivo de me permitir ir mais além do que estar a trabalhar o resto da vida para conta de outrem.


A Carga Horária Do Bootcamp

Em relação à carga horária. Devo dizer que não é fácil conciliar o curso com outras atividades. É algo que requer muito esforço e é necessário saber gerir bem o tempo disponível. 


Reflexão Final

Concluindo, este Bootcamp superou todas as expectativas! Mas devo desde já dizer que para alguém tomar a decisão de ingressar neste curso tem mesmo de saber o que quer e aproveitar ao máximo as aulas. 


É algo que requer muito trabalho. Mas no fim compensa muito! Tanto para quem deseja ingressar no mundo de trabalho, quer para quem pretende desenvolver algo próprio.



Com dúvidas sobre o Bootcamp?

Envia-nos um email para geral.eddisrupt@gmail.com e nós colocamos-te a falar com ele :)





Bootcamp Programação

Full-Stack Developer

Lisboa | 1 Março 2019

Depois de fazeres o nosso bootcamp de programação um jedi ao pé de ti será uma criança! Descobre como em 24 semanas podes tornar um full stack developer.

Bootcamp Programação
Fullstack Developer

Lisboa | 1 Março 2019

Depois de fazeres o nosso curso de programação um jedi ao pé de ti será uma criança! Descobre como em 24 semanas te tornas um full stack developer.

saber mais